Imagem capa - Vou casar!!! Mas... por onde devo começar? por Bruno Modesto Fotografia
Curiosidades

Vou casar!!! Mas... por onde devo começar?


Vocês são noivos agora, e estão pensando em como começar?

Pois é, todo casal tem esse pensamento, essa preocupação de pontapé inicial. Organizar um casamento não é nada fácil e precisa de empenho em conjunto, um ajuda o outro e no fim vai dar tudo certo.


Hoje vou te dar dicas de por onde começar e também quais fornecedores são prioridade desde o início da organização.


O primeiro passo:

Qual é o casamento que ambos sonharam em ter?


Um evento íntimo, apenas para família, amigos próximos ou um evento grande com muitos amigos, toda a família. Uma cerimônia religiosa em uma igreja ou um casamento no campo com votos e uma paisagem linda?

Entre essas e outras dúvidas, vocês precisam decidir esses quesitos antes mesmo de pesquisar os fornecedores e etc.

Mas lembrem-se, o casamento de vocês é um dia ÚNICO, e vocês podem TUDO QUE QUISEREM.

Planejando bem com estratégia e bons fornecedores, o casamento de vocês pode ser perfeito.


Após tantas idéias e planos:

Vocês precisam de uma data!


Sem um dia definido para casar, vocês não tem como iniciar um processo de pesquisa de serviços, pois essa será a primeira pergunta de todo fornecedor. 

A data deve ser escolhida por ambos, que tenha significado e faça sentido, não é uma data qualquer, por isso vale a pena pensar com carinho no melhor dia.

Lembrando também que a data vai influenciar, se você quer um casamento no campo, praia, igreja e etc, pois cada estação do ano tem suas peculiaridades.

Com a data definida vocês já podem dar início à realização deste sonho.





Assessoria & Cerimonial

A importância da assessoria na organização e contratação dos fornecedores é imprescindível, pois é um trabalho que facilita na pesquisa de fornecedores e contribui muito na relação valor x qualidade, muitas empresas de assessoria, fazem todas as contratações, revisam contratos, confirmações de presença dos convidados e outra certezas necessárias para o dia do casamento.
Essas mesmas empresas também trabalham noa organização da cerimônia e festa no grande dia, fazendo com que tudo esteja impecável, e os noivos possam desfrutar e curtir os melhores momentos.


Cerimônia & Festa

Após definir a listados convidados, chega a hora de escolher onde vai ser realizada a cerimônia e o espaço para a festa.

Com a quantidade de convidados vocês vão saber qual igreja comporta e escolher a melhor, ou até mesmo qual espaço de eventos comporta sua cerimônia e festa.

Atenção para a escolha, pois algumas igreja e espaços de eventos não tem muitas datas disponíveis, são muito concorridos e necessitam de reservas feitas com até 2 anos de antecedência.

A escolha dos locais deve estar ligada a essência do casal, pensando desde o rústico até o mais moderno ou sofisticado.


Fotografia & Filme

O que vocês querem guardar do melhor dia de suas vidas?

As equipes de fotografia e filme de casamento, são importantíssimas, pois serão responsáveis pela única lembrança física deste dia.
Ao pesquisar levem em conta a qualidade do trabalho, mas não se esqueçam da sintonia que vocês deverão criar com as equipes, pois são com eles que vocês passarão mais tempo juntos.

Escolham a equipe da qual vocês se sentirem mais íntimos, que desejarem criar um laço de amizade e cumplicidade, vai ser incrível!


Alimentação

Sem comer ninguém fica feliz não é mesmo?

Uma boa festa precisa de um bom buffet que vai garantir o conforto dos convidados.

A escolha do buffet deve ser feita de acordo com os gostos do casal, levando em consideração gostos diversos dos convidados. O melhor cardápio deve ter diversidades e qualidade, com entradinhas, refeição principal e bebidas alcoólicas ou não, bem geladas (principalmente no verão) para deixar a festa mais animada.

Não podemos esquecer dos doces, que fazem a alegria de todos deixando a vida com toques de açúcar, as possibilidades são imensas.


Decoração

Sem decoração o ambiente mesmo que seja bonito, se torna vazio.

Escolham a decoração de acordo com o primeiro item, o SONHO de vocês.

Seja rústica, moderna ou clean, a decoração é parte importante do visual e contribui para todos os fornecedores e conforto dos convidados, a combinação das cores e objetos pode tornar o ambiente mais leve e confortável, e as lembranças deste dia vão se  tornar lindas para sempre.


Sonorização e Iluminação

Sem música não há festa, e luz nunca é demais!

A escolha de quem vai animar sua festa e ou tornar sua cerimônia mais emocionante é de extrema importância, pois música deixa as pessoas alegres e empolgadas, o que torna a festa inesquecível.

Escolha uma banda ou DJ que você conheça, ou que tenha sido indicado, para garantir que seus convidados vão "descer até o chão" de alegria!

A iluminação também é importante, pois sua decoração, fotos e filme do casamento vão ficar muito mais bonitas com uma iluminação bem feita.


Vestuário e Making Of

A escolha do vestido e do terno devem ser de acordo com o sonho de cada um de vocês, seja tradicional ou moderno, o modelo perfeito é aquele que vocês sempre sonharam.

A noiva sempre vai ao salão pra se preparar e estar esplendida no altar, mas a verdade é que quando ambos tem o momento de preparação ocorre sempre um momento de distração e relaxamento antes das fortes emoções.

Escolham fazer o making of e convidem seus padrinhos, amigos ou familiares para participar, vai ser um momento leve, descontraído e muito prazeroso.


Convites e Papelaria

É hora de comunicar a todos sobre este dia incrível!

Hoje em dia usam-se muitos itens de papelaria, além dos convites, como plaquinhas de identificação, cartão de boas vindas, caixas de convite ou lembranças para pais, padrinhos e pessoas especiais feitas em papel ou madeira.

As lembrancinhas também estão inclusas neste momento, podem ser doces, plantinhas e outros.

Os gostos e modelos são diversos e podem ser personalizados com brasões criados especialmente para vocês.

Desfrutem dessas novidades e deixem tudo mais bonito!

Gostou das dicas?
COMPARTILHE!


Clique aqui se você quiser falar conosco para saber melhor sobre nossa paixão por fotografar!